fbpx
Escolha uma Página

Na hora de persuadir uma pessoa, a hipnose conversacional é de extrema importância. Acredite ou não, ela tem um poder incrível de convencer qualquer pessoa sobre um assunto, podendo levar apenas alguns minutos.

Mas quais as melhores técnicas para fazer isso? Descubra agora mesmo nos tópicos a seguir:

Passo 1 da Hipnose Conversacional: Absorva a Atenção

O passo 1 está relacionado a captura da atenção das pessoas. Podemos chamá-lo de “Absorver a Atenção”. 

Quando você absorve a atenção das pessoas, você realmente as atrai para si e garante que todos os seus pensamentos sigam a linha que você definiu para elas. 

Em outras palavras, uma vez que a atenção de uma pessoa é absorvida por você, ela será capaz de ouvi-lo e estar atenta às palavras que você usa.

Basta fazer isso na hipnose de conversação e com certeza o passo 1 estará completo! Mais abaixo, mostrei algumas dicas para que você possa absorver a atenção.

Etapa 2: ignorar o fator crítico

Antes de pedir ao seu interlocutor para responder em um nível inconsciente, o segundo passo é “ignorar o fator crítico”. Para contornar o motivo, quem diz a eles:

“Não, eu não quero. Não, isso não é possível. ” É simplesmente uma questão de garantir que seu fator crítico seja remoto, queremos falar com o inconsciente do indivíduo. 

Infelizmente, quando há um fator crítico, há vigilância. E essa vigilância claramente bloqueia o acesso ao inconsciente.

Na hipnose da conversação, é sem dúvida uma das etapas mais importantes: Desabilitar a hiper vigilância.

Passo 3: Permita uma Resposta Inconsciente

O passo 3 é “ativar uma resposta inconsciente”. Nesse ponto, QUALQUER resposta inconsciente é uma boa resposta. Não importa o que seja. Mas o que é uma resposta inconsciente?

Bem, pode ser uma reação emocional. Nós não escolhemos ter uma emoção em um momento particular.

Emoção ocorre como resultado de nossos pensamentos. Então, sempre que alguém tem uma resposta emocional, é uma resposta inconsciente.

Você notará que um indivíduo que experimenta um sentimento/emoção forte (alegria, amor, etc.) é praticamente insensível à razão.

Claramente, quando apelamos às emoções de um indivíduo, estamos no caminho do processo de hipnose conversacional.

Passo 4: direcione o inconsciente para o resultado desejado

O passo 4 é dedicado à “liderança do inconsciente”. Levá-lo a responder o resultado desejado.

Se você fizer essas os passos mencionados até agora, terá uma interação hipnótica. Simples assim!

Dessa forma, você perceberá rapidamente que a resposta da pessoa que está tentando persuadir está cada vez mais próxima da desejada.

Algumas dicas para absorver a atenção

Criar questionamento 

Não há nada mais hipnótico do que uma pergunta!

Isso inevitavelmente leva a outra pessoa a “entrar dentro de si”, criar introspecção e, assim, estimular a imaginação.

É muito difícil resistir ao impulso de responder a uma pergunta, por isso é uma ferramenta relativamente poderosa para chamar a atenção. Seu interlocutor é obrigado a estar com você, para se envolver na interação, para ser absorvido.

Desenvolva seu carisma

Se você está presente aqui e agora, você vai chamar a atenção. Ao ler sobre hipnose, você descobrirá toda uma gama de ferramentas eficazes para trabalhar nela.

Do trabalho da voz, para trabalhar sob auto hipnose, passando pelo sorriso e pelo estado de espírito, você também pode convencer as pessoas facilmente apenas com alguns gestos.

Crie a espera e o mistério

Como em um bom romance, seja mestre da SUA comunicação!

Não revele tudo imediatamente, deixe espaço para o mistério. A pessoa precisa tentar descobrir o que vem depois de suas palavras e se impressionar com o que você diz.

Ao fazer isso, você estará a persuadindo com a hipnose conversacional e com certeza irá ter resultados melhores no campo em que desejar usá-la. Não é essa a sua intenção?